Vale do Loire I

Saindo do Mont Saint-Michel, seguimos ao sul com direção à Tours no Vale do Loire. Mais uma longa viagem de quase 300km.

No caminho paramos rapidamente em Fougères, uma símpatica cidade que está na Bretanha, para comer um lanche e comprar um chapelito:

Dirigir no verão pelas estradas da Europa é uma diversão, principalmente quando nos deparamos com os lindos campos de girassóis:

Girassóis na Bretanha

Chegando em Tours, fomos direto a maravilhosa catedral Saint-Gatien. Patrimônio histórico francês, a catedral tem vitrais impressionantes que se destacam do interior sóbrio da nave principal.

Da catedral, fomos à pé até a Pont Suspendu de Saint-Symphonien, de onde vimos a Pont Wilson, et voilà, nosso primeiro contato com o Loire!

Loire

Mas estávamos apenas de passagens rápida em Tours e seguimos para Amboise, que é uma símpatica cidadeque também está às margens do rio Loire.

Na cidade a principal atração é o Château d’Amboise, um castelo com origens que datam do século XI, mas que se tornou notório somente no século XV quando o mesmo foi confiscado pela coroa real, e passou as ser um dos favoritos dos reis. Devido às diversas expansões que o complexo sofreu, observa-se diversos de estilos arquitetônicos passando desde o gótico flamboyant ao renascentista. Como em qualquer castelo (ou caso prefira palácio) francês, o ideal é ir com tempo para desfrutar os jardins, ver os detalhes arquitetônicos e decorativos do castelo e dos aposentos reais.

Um dos principais motivos da visita ao Castelo de Amboise, é ver o túmulo de Leonardo di Ser Piero da Vinci. O imortal artista italiano passou seus 3 últimos anos em Amboise trabalhando para a o rei Francisco I (François I), comissionado para construir um leão mecânico. Leonardo da Vinci foi enterrado na Capela de Saint-Hubert que abriga o seu túmulo.

Na terra de reis, queríamos passar uma noite de reis, assim ficamos hospedados no Château de Chissay, um pequeno castelo que hoje é um hotel e conta com um excelente restaurante. A localização é excepcional para explorar Amboise, o Castelo de Chenonceau, Castelo de Chambord e outros castelos da região de Touraine.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s