Um passeio por DUMBO/Brooklyn

Não, não estou falando do simpático elefantinho da Disney, mas do da vizinhança no Brooklyn chamada de Down Under the Manhattan Bridge Overpass (ou simplesmente DUMBO).

Chega-se facilmente pelas linhas A ou C (estação High St), e F (estação York St) do metrô, mas também pode-se chegar de ônibus, à pé, ou de ferry. Mas um passeio bacana para se fazer em um período do dia (Se for explorar as várias galerias de DUMBO leva-se mais tempo) é o seguinte (possível também fazer da forma reversa):

Iniciando pela famosa Brooklyn Bridge, pode-se observar o sul de Manhattan, a Manhattan Bridge, as partes próximas do Brooklyn, o recém finalizado New York by Gehry e em dias claros também a Miss Liberty. Claro que também veremos a própria ponte dela mesmo :D.

Ao terminar o passeio pela ponte (cuidado com os ciclistas e respeite a passagem (afinal você não é dono da ponte ;)) basta descer a Washington street, que logo terá vistas lindas da Manhattan Bridge com o Empire State Building no fundo (sim é o vulto no vão inferior da Manhattan Bridge na primeira foto abaixo). Na esquina da Washington St com a Plymouth St está localizada a Smack Mellon (Ponto B) que é uma galeria onde quse sempre excelentes trabalhos estão sendo exibidos (é uma galeria, você não paga para entrar). Também nesta esquina, pode-se tirar umas fotos interessantes da Brooklyn Bridge.

Em seguida, o Brooklyn Bridge Park, irá fazer muita gente ficar com a bouca aberta, soltar vários WOWs, e entender a razão de tantos locais irem nos fins de semana fazerem picnics com suas famílias neste pequeno parque (Ponto C).

Na sequência, seguindo em direção à Brooklyn Bridge por apenas $2, crianças de qualquer idade irão se divertir muito:

O Jane’s Carousel, é um carrossel que data de 1922, tem vistas privilegiadas de Manhattan e está em perfeito estado. Sua história (em inglês) está aqui.

Ninguém é de ferro, e saco vazio não para em pé, e depois deste passeio, repor um pouco das energias é uma boa idéia. Diz a lenda que a Pizzaria Grimaldi’s (Ponto D) era uma das favoritas do imortal Frank Sinatra (inclusive está no site deles). Porém, chegue cedo (uns 15 minutos antes deles abrirem) pois é muito comum haver filas grandes, e lembre-se que eles aceitam somente ca$h.

A fila está grande? Calma, respire fundo, volte para a Water St, vire a direita e vá para a Ignazios Pizza (que inclusive tem pizzas melhores), onde também aceitam somente ca$h. Nenhuma delas tem a melhor pizza de New York (por equanto a minha favorita é a Co – pronuncia-se Company – em Chelsea).

Terminando a refeição a sobremesa pode ser no Brooklyn Ice Cream Factory, logo antes de se tomar o Ferry ($4 – Ponto E no mapa) que vai para Manhattan (Em midtown, chega-se na 34/35 após algumas paradas por Brooklyn e Williamsburg). Do ferry pode-se ver o lindo skyline de Manhattan e vistas das pontes que a interligam às ilhas vizinhas.

Tem um pouco mais de tempo ou quer explorar mais o Brooklyn? Em Vinegar Hill (que fica ao lado de DUMBO) há ótimos cafés, lojinhas, e mais galerias. É possível também ir até o Dekalb Market na divisa de Fort Greene e Downtown Brooklyn.

 É apenas o início do descobrimento do Brooklyn!

Mais informações sobre o que está acontecendo em DUMBO, aqui.

Anúncios

Uma resposta em “Um passeio por DUMBO/Brooklyn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s