Boston e Cambridge 2/2

Com cerca de 620 mil pessoas, Boston é a vigésima primeira maior cidade dos EUA em população. Mas não se engane, pois apesar de não ser uma megalópole, a história, atrações turísticas, e o charme da cidade podem preencher vários dias de visita.

North End é o bairro residencial mais antigo da cidade e é um paralelo com a Little Italy de Nova Iorque, mas que na minha humilde opinião mantém uma identidade italiana ainda mais forte que em NYC. Entre as principais atrações do bairro estão Old North Church, Paul Revere House, e o Paul Revere Mall. Para crianças uma boa opção é o New England Aquarium que fica no Waterfront e próximo à estação Aquarium do T.

O bairro conta com dezenas de restaurantes e “pastry shops”. Lá pode-se comer os famosos Lobster Rolls, e claro um doce no Mike’s Pastry, não se assuste com a fila do Mike’s:

Mike's

Em Financial District e Downtown estão as construções mais verticais da cidade. Além da Old State House, da Old South Meeting House, e do Old City Hall, está o Quincy Market, sempre há performances e aglomerações. Não recomendo os restaurantes do Quincy Market, me pareceram todos “pega-turista”.

Os amantes de Basquetebol, não podem deixar de ver a homenagem abaixo:

Larry Bird

Um pouco mais ao sul e atravessando o rio está o não muito grande mas ótimo Institute of Contemporary Art (ICA). Não somente as exibições são ótimas mas também a arquitetura impressionante. Próximo ao ICA parada obrigatória na Chapel of Our Lady of Good Voyage, onde todo viajante deve fazer ao menos uma oração para continuar viajando :D.

Saindo do ICA, haviam duas bicicletas nos esperando!

The hubway

Boston tem um sistema chamado Hubway, onde paga-se taxas para utilizar as bicicletas. Resolvemos pagar por $5 por 24 horas, onde utilizamos em pedaladas com menos de 30 minutos para não pagar taxa extra, ou seja, pode-se utilizar o quanto quiser/puder em um período de 24 horas desde que não ultrapasse 30 minutos. O mapa das “estações” está aqui.

Em Back Bay está a biblioteca pública, a Trinity Church, e na Newburry street onde encontram-se as lojas de alta costura. Na região da Commonwealth Avenue há lindas “townhouses”, onde fica evidente a herança inglesa.

Vale também muito a pena passear no Charles River Esplanade, onde tivemos sorte de pegar as cerejeiras floridas:

Mesmo no inverno os locais aproveitam este parque:

Boston Common e o Public Garden são o “Central Park de Boston”. Adjacente está também o Public Garden, mas são tão juntos que nem entendo o motivo de considerá-los dois parques distintos. Em qualquer época do ano os locais estarão lá se divertindo.

Boston CommonMasschussets State House

Acima está a Massachussets State House, e abaixo a “versão inverno do Boston Common:

No Public Garden na entrada da Arlington Street está a estátua de George Washington:

Estátua de Washington no Public Garden

Beacon Hill é na minha visão o bairro imperdível de Boston. É quase que impossível não se sentir na inglaterra, não somente pela arquitetura, mas também pelas lojinhas e restaurantes.

Beacon Hill

A foto abaixo foi escolhida como a Charada da 6ª no VnV!

Charada da 6ª

Na rua principal de Beacon Hill a Charles Street, fomos em uma pizzaria por recomendação de uma amiga local que gostamos muito a Figs:

Para uma opção mais “upscale” gostamos muito do restaurante Market que fica no W hotel e é do mundialmente famoso chefe Jean-Georges Vongerichten’s, o mesmo do restaurante em NYC que leva seu nome, Mercer Kitchen, Spice Market e tantos outros.

Charlestown ficará para a próxima visita.

Informações de Cambridge estão aqui.

Anúncios

Uma resposta em “Boston e Cambridge 2/2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s