De Miami a Key West

Em Novembro de 2012 já antecipando o inverno, fomos pegar um solito no sul da Flórida. Resolvemos dormir uma noite na parte sul de Miami e já cedo partir em direção às Floridas Keys.

De Miami (ponto A no mapa acima) a Key West (ponto E) são cerca de 262Km distância suficiente para impedir um bate-e-volta. Nosso plano foi de 3 dias inteiros e 2 noites em Key West.

Como não tinhamos muito tempo a idéia era parar no meio do caminho para comer algo e seguir pela Highway 1. Decidimos parar na Key Colony Beach para comer algo no Sparky’s Landing (ponto B). Acertamos na mosca, ótimo crab cake e impecável Bloody Mary, boa Key Lime Pie acompanhados de simpáticas gaivotas:

Seguimos então para o que seria a primeira parada programada da viagem a Big Pine Key. Antes de chegar a ilha a passagem obrigatória pela Seven Mile Bridge:

Seven Mile Bridge

Chegamos então na Big Pine Key, onde pode-se observar o Key Deer que é um pequeno cervo, basicamente um bambi. O Key Deer é uma espécie ameaçada, assim quando virem placas indicando a possível presença, diminua a velocidade, e claro procure por eles.

Para ver os pequenos cervos, paramos antes no Blue Hole (ponto C no mapa) mas lá não encontramos nada além de iguanas pois havia ocorrido uma queimada alguns meses antes. Fomos persistentes e seguimos para a No Name Key (ponto D) e lá nossa sorte mudou e encontramos o primeiro. Claro que depois de encontrarmos o primeiro vimos mais alguns inclusive na Big Pine Key.

Seguimos para Key West, onde chegamos no meio da tarde, parando de tempos em tempos para tirar umas fotos. Ficamos no Crowne Plaza La Concha na Duval Street, hotel bom, com um Rooftop excelente para ver o por do Sol e no meio da bagunça. No dia seguinte fomos fazer um passeio para ver golfinhos e fazer snorkelling. O tempo estava nublado e com vento, mas valeu a pena, porém para quem já esteve em Cozumel, Key West não chega nem aos pés. O passeio até o Dry Tortugas National Park leva um dia inteiro, e como não tínhamos este tempo, resolvermos deixar para uma próxima vez.

Dolphins

A tarde, fomos explorar a ilha, e claro a casa do Ernest Hemingway. Vimos depois a pequena parada do “Veterans Day”. No final da tarde, fomos ver o por do sol no pier da Higgs Beach.

Este pessoal acima estava mandando mensagens (em espanhol) para os cubanos através dos pequenos veleiros.

Os amantes de doces irão provavelmente gostar do Kilwins na Duval Street que é uma rede espalhada por todo país, mas que eu não havia nem visto ou provado até então. Não sou grande fã de doces, mas a co-pilota aprovou ;).

Key West não é um destino cheio de praias, mas para os que gostam, a melhor alternativa é a Smathers Beach. Como ela não é muito grande, acredito que o ideal é chegar cedo (até umas 9:30) quando o pessoal ainda não se recuperou da noitada. Ficamos até umas 10:30 e haviam pouquíssimas pessoas, parecia até mesmo uma praia particular.

Gostamos muito de alguns restaurantes de Key West, especialmente o Nine One Five onde comemos excelentes peixes, a carta de vinhos é respeitável e com preços justos, e bom crème brûlée. Também comemos um ótimo Crab Cake Sandwich em um restaurante na esquina da Duval e Angela st.

Na nossa volta de Key West para Miami, programamos parar no Bahia Honda State Park onde dizem ter as melhores praias das Keys. Apesar do site oficial dizer que há “várias” praias, no reconhecimento que fizemos vimos 3 que consideramos realmente praias. Resolvemos ficar em Sandspur, onde caminhamos até o ponto mais leste da praia que tinha águas cristalinas, um coqueiro especial – mas que para “reservá-lo” é essencial chegar cedo – e uma areia muito boa. Cuidado com as águas-vivas (Jelly Fish) vimos algumas por lá.

A preguiça me fez tirar varias fotos com iPhone no Hipstamatic, afinal eram férias para relaxarmos :D.

Anúncios

4 respostas em “De Miami a Key West

  1. Achei interessante seu relato, tenho pouco tempo e quero ir a Key West com minha esposa porém estou pensando em pegar a estrada as 7:00 da manhã , almoçar no restaurante Seafood Company procurar conhecer a cidade e alguns pontos importantes e voltar a tarde pra Miami. Pergunto , é possível fazer o que estou planejando?
    Agradeço uma resposta e algumas dicas,

    Norn Chaves

    • Olá Norn

      Conforme mencionei no início são mais de 250Km. Assim você passaria pelo menos umas 6 horas dirigindo. Diria que é a melhor forma de conhecer o carro alugado, não um destino. 😉

      Pessoalmente deixaria para uma outra vez com mais calma, eu faria algo em Miami mesmo (ou mais próximo) aproveitando melhor este dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s