Ilhas Bermudas – as atrações

1) Informações e planejamento

2) Atrações

3) Praias

O turismo nas Bermudas não vivem somente das praias e dos mergulhos para ver os naufrágios. Há outras coisas bem interessantes para ver nas ilhas.

O “problema” é que estas atrações estão espalhadas pelas ilhas o que dificulta um pouco visitá-las caso tenha pouco tempo disponível. E não se iluda com os apenas cerca de 56Km de distância que separam as atrações listadas neste post, as estradas são muito estreitas, há trânsito em alguns pontos,  e de scooter (lembre-se apenas residentes podem dirigir carros na ilha) levaria pelo menos 2:30h para percorrer esta distância.

A) Royal Naval Dockyards

Este complexo que foi a principal base da Royal Navy (principal braço da marinha britânica) entre a independência americana e a segunda grande guerra. Com o fechamento da base nos anos 50, a falta de manutenção e tempestades danificaram grande parte do complexo, mas os cruzeiros que chegam no verão ajudaram a trazer novamente interesse à área que está revitalizada e muitos dos galpões se tornaram restaurantes, lojas de artesanatos, shoppings, etc. No complexo estão o Museu Marítimo e o Dolphin Quest.

IMG_1752

IMG_1774

Lá também está o Dockyard Glasswork onde pode-se observar a produção de artesanatos em vidro e também o Bermuda Rum Cake Company onde compramos deliciosos bolos de rum (um de chocolate e outro de gengibre). Achamos no entanto os preços um pouco salgados.

IMG_1751

B) Somerset Bridge

Em Bermuda está a menor ponte basculante do mundo. Oi??? Isso mesmo é a menor do gênero, com uma abertura de 46cm que permite apenas mastros com velas amainadas (o oposto de içadas) passam por ela. Aparentemente o capitão do barco precisa da ajuda de quem estiver por lá para abrir a ponte :D.

IMG_1756

C) Gibb’s Hill Lighthouse

O mais alto farol dos dois da ilha e o primeiro de poucos no mundo construído de ferro fundindo, o Gibb’s Hill Lighthouse oferece excelentes vistas da ilha depois dos seus 185 andares. Na base está o restaurante Dining Room, restaurante que comemos e gostamos.

IMG_1770DSC06062IMG_1769

D) Hamilton

Capital das Ilhas Bermudas – Bermuda para os íntimos 😉 – Hamilton é a capital do arquipélago desde 1815. Zona franca, atraiu diversas empresas (principalmente financeiras) que hoje estão sediadas nela, ainda assim é uma das menores capitais do mundo.

Na Front Street, há várias lojas das marcas de glamour que devem atrair os tripulantes de grandes cruzeiros. A Catedral Anglicana da Mais Sagrada Trindade (Anglican Cathedral of The Most Holy Trinity) domina o centro da cidade. Não fomos muito com a cara da cidade e utilizamos como base para comprar os apetrechos, comidas e bebidas para nosso pic nic praiano!

Próximo à entrada da cidade no entando, nos deparamos com um vendedor de lagostas:

IMG_1758

E) Crystal and Fantasy Caves

Dois jovens de 12 anos buscando uma bola de cricket que haviam perdido encontraram a espetacular Crystal Cave em 1905, e, 2 anos depois ela já era uma atração turística na ilha.

No mesmo complexo turístico fica a Fantasy Cave que é mais profunda e igualmente impressionante por suas estalactites, estalagmites, e outras formações. A visita combinada a ambas as cavernas custa $27 dolares (americanos ou das bermudas), um preço caro mas que não decepciona, estas cavernas têm formações singulares e águas cristalinas.

Crystal Cave:

IMG_1764 IMG_1763

Fantasy Cave:

IMG_1761 IMG_1760

Respeite as cavernas e não toque em nada – apenas onde os guias deixarem bem claro que pode ser tocado – pois foram centenas de milhares (em alguns casos milhões) de anos para que estas formações se desenvolvessem de forma tão espetacular. Levamos cerca de 2 horas para visitar ambas as cavernas. Aqui a resenha no tripadvisor.

Bem próximo das cavernas está o Bailey’s Ice Cream & Food D’Lites onde pode-se tomar ótimos sorvetes (gelados para os Lusitanos). Provamos alguns sabores e todos foram aprovados. Eu gostei do Dark N’ Stormy – drink de Rum e Ginger Beer que passou a ser meu “beach drink” favorito.

F) St. David’s Lighthouse

Na mesma ilha onde esta o Aeroporto internacional, a Ilha de St David, este simpático e pequeno farol branco e vermelho se destaca de sua vizinhança. Apesar de fotogênico, se não for possível subir pode ser um pouco decepcionante por ser distante de quase tudo. O pessoal do tripadvisor que o diga. Passamos lá antes de irmos para o Aeroporto na nossa volta.

IMG_1775

G) Igreja InacabadaFort St. Catherine

IMG_1768

Na St George’s Island no outro extremo das Bermudas fica o Fort St Catherine, que estrategicamente localizado foi utilizado por milícias das Bermudas e também pela Royal Artillery. Hoje há um museu lá.

Do forte para a cidade de St George’s esta a igreja inacabada, que foi projetada para substituir a St Peters Church que havia sofrido muitos danos em uma tempestade. As construções pararam por divergências de opiniões da população das Bermudas e por falta de verbas. A visita está impedida até que seja restaurada pois a estrutura se deteriorou com ventos e o tempo.

H) St. George’s

O terceiro povoado britânico a florecer nas américas, St. George’s Town foi originalmente chamada de New London. Há certa controvérsia, mas o povo das Bermudas dizem que é o mais antigo povoado inglês ainda em atividade. O centro histórico e as fortificações são classificados patrimônio mundial pela Unesco.

IMG_1765IMG_1767IMG_1766

Há outras atrações nas Bermudas – Bermuda Aquarium, Bermuda Underwater Exploration Institute, Bermuda National Gallery, Bermuda Reef Explorer, Somers Garden, entre tantas outras. Mas como tínhamos pouco tempo, deixamos estas outras atrações para uma outra vez.

E logo mais… as praias…

Anúncios

2 respostas em “Ilhas Bermudas – as atrações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s