Ilhas Bermudas – as praias

1) Informações e planejamento

2) Atrações

3) Praias

As principais praias nas Bermudas estão concentradas na parte sul da ilha, facilitando bastante explorá-las. Conforme explicado aqui, resolvemos ficar no hotel The Reefs que já tem uma praia muito bonita em seu complexo. Todas as praias públicas que visitamos tinham estacionamento para scooters e a maior parte delas contava com banheiros públicos. Levamos as toalhas, equipamento para snorkelling, bem como nosso pic-nic já do hotel.

Uma característica distinta das praias das Bermudas para as do Caribe é que as areias tem tons rosados – no caribe as areias são mais brancas. O tom rosado é resultado de milhões de criaturas pequenas – amêijoas, moluscos, etc – que foram esmagados pelas ondas do oceano atlantico e se misturaram com as areias.

Começando de Oeste para Leste, estas foram as praias que conseguimos passar um tempo (em algumas delas foram breves momentos):

A) Church Bay

Considerada uma das melhores praias para prática de snorkelling, quando fomos o mar estava muito agitado e ventava bastante, assim ficamos apenas observando a beleza da praia, na próxima visita certamente iremos aproveitar o snorkelling também.

Church Bay

B) Praia do The Reefs

Praia exclusiva para os hóspedes do hotel, esta praia tem águas cristalinas e arrecifes localizados a poucos metros da areia. O hotel disponibiliza sem custo extra equipamento de snorkelling além de kayaks, etc. Não é uma praia enorme, mas durante nossa estada – fomos em Novembro, que é meia estação – nunca esteve lotada, em certos momentos quase que exclusiva.

The Reefs Beach

O Por do sol no hotel é espetacular:

DSC05858

C) Horseshoe Bay

Em forma de ferradura (Horseshoe) esta é a praia mais reverenciada das ilhas.

Horseshoe bayHorseshoe bay

No extremo oeste da praia, há uma cova protegida por rochas que forma uma piscina natural, onde banhistas aproveitam as águas tranquilas e cristalinas.

Horseshoe bay cove

D) Chaplin Bay e Stonehole Bay

Chaplin Bay e Stonehole Bay são praias que apesar de pequenas, tem um certo charme e algumas grandes vantagens. Entre elas é que para os que procuram um ambiente mais exclusivo nas praias públicas, estes podem ser os destinos ideais. Outra grande vantagem é que para os que não tem guarda-sol, as rochas que formam as pequenas baias podem ser seu guarda-sol natural.

Chaplin bay

Stonehole bay

E) Jobson’s cove e Warwick Long Bay

Jobson’s cove, é talvez a cova mais bonita das Bermudas e está localizada entre Chaplin e Stonehole Bay e Warwick Long Bay.

Jobson's cove

Por sua vez, Warwick Long Bay é a mais longa praia das Bermudas e nela pode-se fazer ótimas caminhadas. Aproveitamos o extremo oeste da praia onde está a rocha que divide ela com a Jobson’s cove para termos uma sombrinha e fazer um bom pic-nic. As cores da água me lembraram bastante de Shell beach em St. Barthelemy, mas não haviam tantas conchas.

Warwick Long Bay

Mesmo com tempo instável, as surpresas podem acontecer. No período que estivemos nas ilhas, o tempo mudava bastante com períodos de tempo firme. Mesmo quando a chuva chegava eu ficava atento para as fotos:

Rainbow Warwick Long Bay

F) Elbow Beach

Uma das mais populares e onde estão alguns hotéis/resorts das ilhas, Elbow Beach foi a praia que ficamos mais tempo. É uma excelente praia para caminhadas por ser uma praia relativamente longa e não muito inclinada.

Elbow Beach

Fomos nela para também fazer uma caminhada para ver o sol nascer.

Sunrise - Elbow beach

Haviam cães também aproveitando o visual 😀 :

Sunrise - Elbow beach

Infelizmente não conseguimos ver a Astwood Cove que estava na lista das top, bem como outras praias e algumas atrações. Mas, pela proximidade de Nova Iorque, excelentes praias, povo simpático, e comida razoável, certamente voltaremos!

Anúncios

Uma resposta em “Ilhas Bermudas – as praias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s