Monterchi, Anghiari, Sansepolcro, Città di Castello e Montone

Tinhamos um dia relativamente intenso passando por 5 locais. Porém estávamos dispostos a improvisar ou alterar o itinerário no meio do caminho conforme o dia se desenvolvesse.

 

Monterchi

Nosso primeiro destino do dia foi Monterchi no Toscana, onde fomos especificamente visitar o Museo della Madonna del Parto onde claro está obra prima de Piero della FrancescaMadonna del Parto. Monterchi está localizada a cerca de 70km de Perúgia e 25km de Arezzo.

Museo Madonna del PartoDepois de visitar o Museu Madonna del Parto e de fazermos nossas orações, fomos ao Museo delle Bilance (Museu das Balanças) pois estava também incluído no preço. Achamos interessante mas não ficamos muito tempo lá.

Anghiari

Somente 9km ao norte de Monterchi está a bela Anghiari, famosa pela Batalha de Anghiari de 1440 entre Milão e uma liga liderada por Florença durante as Guerras na Lombardia. Hoje a cidade murada, tem um centro medieval intacto. Andar por Anghiari requer um certo esforço dado que como em muitas outras cidades da região, ela foi estrategicamente erguida no topo de uma colina.

Depois de andar pela centro medieval, fomos almoçar no restaurante Da Alighiero. Serviço ótimo e muito simpático, e comida extraordinária!

Saindo da cidade, fomos procurar um local para fotografar o burgo, e encontramos um local um pouco mais afastado e com uma vista desobstruída!

Anghiari

Sansepolcro

Cidade onde Piero della Francesca nasceu, Sansepolcro está a somente 14km de Anghiari. Em Sansepolcro, visitamos o Museo Civico onde há várias obras de Piero della Francesca, entre elas A Ressurreição e a fenomenal obra Madonna della Misericordia. Visitamos também a igreja de San Lorenzo no centro da cidade.

Città di Castello

Voltamos à Úmbria e fizemos uma parada estratégica em Città di Castello, onde visitamos a cidade murada e paramos para tomar um café e gellato.

Em Città di Castello está a Collezione Burri com obras do artista local Alberto Burri. Porém chegamos com apenas 40 minutos antes de fecharem e resolvemos deixar para uma próxima visita.

Montone

A última parada do dia era o vilarejo Montone. Localizado no Vale Superior do rio Tibre, Montone é uma vila medieval belíssima. O tempo parece ter parado lá e nosso final de tarde não poderia ter sido melhor.

Seguimos felizes para Perúgia…

Vale do Tibre

E claro, pegamos um pôr-do-sol lindo em Perúgia:

Pôr-do-sol em Montone

Acredito que o percurso ficou bom para um dia inteiro sem muita correria. No entanto vale lembrar que tínhamos alguns objetivos específicos como visitar a Madonna del Parto e Sansepolcro, que para os que não são religiosos e/ou não gostam de museus pode ser um pouco cansativo. Nós? Voltaríamos hoje para lá! 😀

Nossa aventura pela Toscana e Úmbria:

1) OrvietoBagnoregioPitigliano e região. Aqui

2) SienaAqui

3) Montepulciano, e o Val D’OrciaAqui

4) San Gimignano e MonteriggioniAqui

5) Assis e SpelloAqui

6) TodiTorgianoBevagna e MontefalcoAqui

7) GubbioAqui

8) MonterchiAnghiariSansepolcroCittà di Castello e MontoneAqui

9) FontignanoTavernellePanicalePaciano – a rota de PeruginoAqui

10) PerugiaAqui

Anúncios

2 respostas em “Monterchi, Anghiari, Sansepolcro, Città di Castello e Montone

  1. Que delicia esse passeio. Acabo de passar por estas cidades e em breve tb vou postar no grazieateblog. Se quiser conhecer o nosso blog voltado para a Itália, será um prazer. Te esperamos! Abbraccio, denya

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s