Storm King Art Center: day trip de NYC

Distante cerca de 100km (62mi) de New York, o Storm King Art Center é uma das melhores day trips que se pode fazer numa visita à Big Apple. É possível chegar até lá de ônibus que sai de Port Authority e custa $46 ide-e-volta já com a entrada, mais informações aqui. Mas para quem pode conduzir, recomendo ir de carro pela maior liberdade proporcionada (algo que irei abordar novamente no final deste post).

Fundado em 1960, este “parque” de 500 acres, conta com obras de Alexander Calder, Mark di Suvero, Henry Moore, Isamu Noguchi (o ótimo museu dele no Queens também vale muito a visita), Richard Serra, entre outros. A coleção está aqui.

Quando chegamos estávamos com fome (chegamos por volta de 13:00h) e estacionamos o carro na North Parking onde há um café. Comemos algo rápido e seguimos para explorar:

É possível alugar bicicletas para explorar o parque, mas achamos um pouco caro (infos aqui), mas pode ser uma forma de fazer o passeio mais rapidamente para os que estão com tempo apertado.

Na parte central do parque é onde ficam as exposições temporárias. Quando fomos estavam exibindo obras de Thomas Houseago, artista visual de Leeds que atualmente vive em Los Angeles.

Mas também estão nesta parte obras de grandes mestres como Henry Moore e algumas tantas de Alexander Calder:

Henry Moore - Storm KingAlexander Calder - Storm King

Indo para a parte sul, depois de uma bela caminhada por um caminho com árvores e bancos de Daniel Burren, chegamos ao lago onde está a obra Mermaid de Roy Lichtenstein:

IMG_20130921_153344

E seguimos para o paraíso das crianças. A obra Wavefield da artista Maya Lin é onde crianças de todas as idades se soltam e literalmente rolam ladeira abaixo. Vimos pessoas rolando e pessoas dormindo profundamente. A maioria de nosso grupo rolou. 😀

Wavefield - Maya Lin

Ainda tivemos algum tempo para caminha entre lindos campos com muita arte. Certamente uma tarde para ficar na memória. A senhora de branco na foto abaixo era uma noiva que estava junto de seu pombinho tirando as fotos para o albúm de casamento.

Storm King

Pretendemos agora voltar no outono quando as cores amarelas e vermelhas das árvores devem dar um tom especial maior!

Sugiro ir de carro até lá pois há 2 opções muito boas dependendo do seu estilo e prioridades de viagem:

1) Passeio com compras: vá de NYC (ponto A no mapa abaixo) para o Storm King (ponto B) e depois vá até o Woodbury Common Premium Outlets (ponto C) que fica somente 16km (cerca de 20 minutos) de distância – obviamente pode-se fazer a ordem inversa:

2) Arte^2 + um vilarejo charmoso (meu preferido):  de NYC, vá até o Storm King Art Center (ponto B no mapa abaixo), depois para o Dia: Beacon (ponto C) que é outro museu que vale a visita mesmo se for somente a ele, e finalmente tendo um pouco ainda de tempo, passe por Cold Spring (ponto D) para um chá/café da tarde ou janta:

Anúncios

2 respostas em “Storm King Art Center: day trip de NYC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s