Tailândia e Vietnã

1 – Planejamento e informações

2 – Phi Phi (หมู่เกาะพีพี) e Khao Lak (เขาหลัก)

3 – Huế e Museum of Cham Sculpture

4 -Hội An e Mỹ Sơn

5 – Hanoi and Hạ Long Bay

Tailândia:

Um país muito difícil de bater em termos de turismo, com preços bons, pessoas cordiais e gentis, uma culinária rica, e um equilíbrio entre praias paradisíacas e história/monumentos/templos como em nenhum lugar no mundo.

Depois de uma experiência incrível mas que porém que nos deixou frustrados por não termos conhecido Phi Phi e a May Bay, resolvemos combinar uma semana de praias na Tailândia com uma semana de Vietnã.

Eu estava numa “pegada” de mergulhar, mas precisava conciliar com a co-pilota que não gosta, assim “Liveaboards” estavam fora de questão. Decidimos também não fazer o sleepaboard em Maya Bay e visitar Phi Phi Leh por Long Tail Boat.

Chegamos na Tailândia por Phuket de onde fomos diretamente para Phi Phi Don. Lá nos hospedamos por 4 noites em Laemtong na parte norte da ilha, uma opção mais cara porém bem mais tranquila que os relatos de gente que ficou na vila principal. Porém esta tranquilidade maior é por conta de ser mais remota, o que pode dificultar na logística. Tudo depende do estilo de viagem, para quem quer agito, talvez seja melhor ficar em Tom Sai Bay Mesmo.

Hotéis em Phi Phi: ficamos 1 noite no P. P. Erawan Palms Resort, hotel com preço justo e boa localização, quartos espartanos mas espaçosos, uma boa opção não muito cara por lá. Ficamos também 3 noites no Zeavola, que achamos excepcional não somente pelas instalações, mas também pelos funcionários que foram sempre muito receptivos. Achamos o Spa bom, mas um bocado caro para os padrões Tailândia.

Depois ficamos 3 noites em Khao Lak onde as praias são de areia dourada, ou seja, não são as que normalmente as pessoas pensam quando Tailândia é mencionada, porém o mergulho na região é do melhor que há por conta das Similan Islands entre outros pontos. O turismo na região era na sua maioridade de europeus, muitos alemães e nórdicos.

Hotel em Khao Lak: Ficamos no Sensimar Khaolak Beachfront Resort, bom resort com várias atividades, restaurantes bons com preços justos e funcionários muito cordiais. Como o resort fica num penhasco, pode ser complicado para quem tem problemas com mobilidade. Os preços de massagens eram bem justos!

Vietnã:

Confesso que eu não tinha tanto interesse em conhecer o Vietnam e a co-pilota que me convenceu em incluirmos no nosso roteiro, na época eu queria o Laos ou Myanmar e tenho certeza que também seriam boas opções. Mas a verdade é que “cliquei” com Hanoi, gostei muito da cidade e me surpreendi muito positivamente com o país.

Visto: O hotel onde ficamos em Hanoi nos auxiliou com o visto (Visa Upon Arrival) e cobraram USD20 por pessoa além dos USD45 que tivemos que pagar na imigração quando chegamos. Talvez exista opções mais em conta mas estava sem tempo de pesquisar na época e foi tudo muito tranquilo.

Hotel em Hanoi: Ficamos 3 noites no Hanoi La Siesta Hotel & Spa. Uma dica: fique lá! Quando reservamos o hotel era novo e com poucos reviews, mas resolvemos arriscar e acertamos na mosca. A localização é excelente, no meio do centro antigo, o serviço foi excepcional, o restaurante excelente e os quartos são muito bons. Não me surpreendeu que foi escolhido recentemente no Tripadvisor como o melhor hotel do Vietnã.

Fomos para Huế onde ficamos por 2 noites para ver a incrível Cidadela Imperial e visitar os Túmulos Reais por um passeio de barco pelo Rio Perfume, além de alguns templos.

Hotel em Huế: ficamos 2 noites no Hotel Saigon Morin, um hotel em estilo colonial francês que tem bastante charme. Os quartos eram espaçosos e o serviço ok. Há um restaurante com um belo jardim no meio do hotel onde serviram o café da manhã e à noite haviam shows, a comida do restaurante não nos agradou. Contratamos com um funcionário da recepção um motorista que nos levou de Huế para Hội An passando por Da Nang onde vistamos o Museum of Cham Sculpture.

Ficamos 2 noites em Hội An para conhecer a belíssima cidade e também as interessantíssimas ruínas de Mỹ Sơn.

Hotel em Hội An: Essence Hoi An Hotel & Spa, excelente hotel da mesma rede do La Siesta Hanoi, com quartos muito bons e uma ótima piscina para refrescar nas tardes quentes!  Há bicicletas incluídas na diárias do hotel e leva 15 minutos de bicicleta até centro antigo da cidade.

Fizemos o cruzeiro na Hạ Long Bay com a Paradise Cruises por recomendação do concierge do La Siesta por emails que trocamos antes de chegarmos ao Vietnã. É um “cruzeiro categoria luxo” e que foi bastante recomendado não somente pelo serviço e refeições à bordo, mas principalmente pela experiência de embarcar em Tuan Chau e não em Halong onde os relatos são de bastante confusão. Se couber no orçamento recomendo muito.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s